Vale a pena cuidar do bom contato

Recentemente, falou-se muito sobre um caso em Cracóvia, onde dois homens se mudaram inesperadamente para um apartamento para alugar por um inquilino que estava com o aluguel atrasado e também com um cachorro grande. Eles já haviam perfurado as fechaduras para entrar. O resultado foi que eles se atrapalharam e nenhum dos lados estava disposto a ceder, embora a coabitação fosse uma solução inaceitável e toda a situação fosse pesada e estressante para todos.

É melhor evitar tais incidentes e tentar se dar bem com o proprietário. Antes de tudo, vale a pena definir a data de pagamento do apartamento no início do acordo locador-locatário, de preferência logo após o recebimento do salário ou outra renda do locatário. Em caso de atraso, uma boa solução é conversar com antecedência com o proprietário do imóvel e avisar sobre problemas de liquidez financeira, ou definir um cronograma de pagamento da dívida .

Se o inquilino foi impecável até agora, também em outros aspectos, também pode ser benéfico para o proprietário fazer o acordo. Um contrato de arrendamento ocasional , que é utilizado voluntariamente pelos proprietários dos apartamentos arrendados , também pode ser uma boa solução do ponto de vista do inquilino. Antes de tudo, obriga-o a encontrar antecipadamente uma solução para possíveis problemas, ou seja, indicar instalações alternativas em caso de despejo. Em segundo lugar, as disposições contidas no contrato impedem o senhorio de aumentar as taxas sem uma razão válida. Imobiliaria Apolar imoveis Rua Brasilio Itibere

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *