Coma peixes e mariscos de grandes oceanos

O peixe contém muitos benefícios, como iodo, selênio, vitamina D e gordura ômega-3, que é especialmente importante durante a gravidez. A grande maioria dos peixes é segura para comer, mas alguns podem conter toxinas ambientais. Você deve limitar a quantidade de peixe que come do Mar Báltico e dos lagos. Evite peixes defumados e marinados que tenham sido embalados a vácuo por mais de uma semana. Pode conter a bactéria nociva listeria.

Leia mais no site da Agência Sueca de Alimentos sobre quais peixes você pode comer e quais você não deve comer com tanta frequência . Se você não come peixe – Converse com sua parteira se você não comer peixe ou marisco e não achar que está ingerindo gorduras ômega 3 suficientes. Então você pode obter conselhos sobre como fazê-lo. Evite alimentos que possam conter parasitas e bactérias – Durante a gravidez, é importante evitar alimentos que possam conter parasitas e bactérias.

Isso se aplica sobretudo à bactéria listeria e ao parasita toxoplasma , que podem ser prejudiciais ao feto em desenvolvimento. Isto é o que você precisa pensar quando estiver grávida: Qualquer alimento aquecido a uma temperatura bem quente é seguro para comer. Frite toda a carne até pelo menos rosa. Pedaços de carne congelados por pelo menos três dias podem ser consumidos mais levemente fritos.

Congele a carne moída, seca ou defumada a frio por pelo menos três dias. Isso se aplica, por exemplo, ao presunto de Parma, linguiça pontilhada e salame. Queijos duros normais e queijos macios em tubos ou caixas de plástico são bons para comer. Você deve abster-se de leite não pasteurizado e queijo cremoso feito de leite não pasteurizado.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

https://adrianadegoes.med.br/endometriose/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *