Congresso da SBOT 2017 Register

Temas Livres

Confira abaixo o regulamento e faça a sua inscrição aqui

Pôsteres Eletrônicos | Melhores Trabalhos | Apresentação Oral

Regras para submissão do trabalho científico

1. Complete todas as informações do formulário de inscrição de trabalho (dados do autor, do apresentador, dos co-autores e instituições envolvidas). Não será permitida alteração no conteúdo ou na lista de autores e co-autores após aceitação. Campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio para seleção.

2. Ao encaminhar o trabalho para avaliação, o autor principal deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso.

*Participantes estrangeiros e ortopedistas independentes, que estejam inscritos no congresso, poderão enviar trabalho científico.

3. Somente serão aceitos os trabalhos enviados online pelo site do congresso. É obrigatório assinalar a área do trabalho: Estudo anatômico, Estudo Experimental e Estudo Clínico.

NÃO serão aceitos trabalhos encaminhados por e-mail, fax ou correio.

4. É obrigatório assinalar a forma de apresentação pretendida para cada trabalho: Tema Livre Oral ou Tema Livre E-poster (poster eletrônico).

TRABALHO CIENTÍFICO COMPLETO
Os trabalhos científicos aprovados serão apresentados em Sessão Oral de Temas Livres e Concorrerão ao Prêmio de Melhor Tema Livre do Congresso nas Categorias Estudo Anatômico, Estudo Experimental e Estudo Clínico.

POSTER ELETRÔNICO (e – poster)
Os trabalhos aprovados serão disponibilizados em formato digital. Será premiado o melhor e-poster.

5. Não existirá limitação do número de autores por trabalho e nem de número de trabalhos por autor.

6. Os trabalhos poderão ser encaminhados nos seguintes idiomas: português, espanhol ou inglês.

7. No corpo do Resumo NÃO poderá haver identificação dos autores ou do serviço de origem dos trabalhos. Também NÃO poderá haver identificação no arquivo do trabalho completo enviado como modalidade Apresentação Oral.

Atenção: qualquer identificação de autoria ou de instituição no corpo do resumo ou do trabalho completo desclassificará automaticamente o tema livre.

8. As informações do autor responsável pela correspondência (endereço, departamento, instituição, e-mail) devem ser completas e o e-mail válido, pois toda a comunicação será feita por esse e-mail.

9. Os trabalhos premiados receberão o certificado de melhor Tema Livre na categoria especificada com o nome de todos os autores inscritos, bem como a premiação determinada pela comissão de educação continuada e serão reapresentados na cerimônia de encerramento do congresso.
OBS: Não concorrerão a prêmios os trabalhos enviados somente como resumo estruturado.

10. A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o CBOT 2017.

TEMA LIVRE ORAL
O resumo deverá ser inserido no formulário eletrônico do site de forma estruturada. Contendo: introdução, material e método, resultados, discussão e conclusões. O tamanho máximo permitido é de 2.500 caracteres.

Após a inserção do resumo no site, os autores deverão anexar um arquivo em PDF com o TRABALHO COMPLETO, segundo as normas da RBO.
Tamanho máximo: 5 Mb. Poderá conter gráficos e figuras.

TEMA LIVRE E-POSTER
Nesta categoria, o resumo deverá ser enviado pelo formulário eletrônico no site de forma estruturada. Contendo: introdução, material e método, resultados, discussão e conclusões. O tamanho máximo permitido é de 2.500 caracteres.

Após a aceitação do E-Poster pela comissão de temas livres os autores deverão anexar um arquivo em Power Point, com no máximo 14 slides.

Tamanho do arquivo: máximo de 5 Mb

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres, bloqueando a digitação quando não sejam respeitados os limites acima. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.

11. Todos os trabalhos serão enviados a um mínimo de dois membros da Comissão de Temas Livres. Existindo discrepância significativa entre as avaliações mais um avaliador será envolvido no processo de seleção.

12. Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua ÁREA TEMÁTICA selecionada no formulário eletrônico, conforme abaixo:

1) Ciência Básica
2) Coluna
3) Fixadores Externos
4) Joelho
5) Mão
6) Medicina Esportiva
7) Ombro e Cotovelo
8) Oncologia Ortopédica
9) Ortopedia Pediátrica
10) Osteometabólica
11) Quadril
12) Trauma
13) Pé e Tornozelo
14) Outros

DICAS PARA PREENCHIMENTO DOS CAMPOS DE TEXTO DO RESUMO

Título: Deverá ser limitado ao máximo de 25 palavras, descritas de forma concisa e clara. Evitar títulos demasiados gerais e uso de abreviaturas e siglas. Deve permitir aos leitores identificar o tema e ajudar aos centros de documentação a catalogar e a classificar o material.

Objetivos: Explicar claramente as premissas teóricas e justificativas do estudo.

Material e Métodos: Deve fornecer uma descrição metodológica do que foi feito, de forma clara o suficiente para que outro pesquisador a reproduza ou dê continuidade ao estudo, permitindo que o leitor com conhecimento razoável sobre o tema e com acesso aos dados originais possa verificar os resultados apresentados. Evitar uso de termos imprecisos (aleatório, normal, importante, etc.). O uso de análises estatísticas descritivas e comparativas deve ser estimulado.

Resultados: Onde são descritos especificamente os resultados do estudo de forma clara e sintética, baseados na metodologia aplicada.

• Discussão: São discutidos a metodologia e os resultados, utilizando-se a literatura pesquisada, a fim de argumentar e sustentar o que foi encontrado.

• Conclusão: Parte final do trabalho, na qual são apresentadas as conclusões alcançadas, com base nos resultados obtidos.

Informações sobre a Seleção de Trabalhos Científicos

Os resumos e os trabalhos completos apresentados serão encaminhados à Comissão de Temas Livres para a seleção dos trabalhos aprovados. Todos os trabalhos serão encaminhados à Comissão de Temas Livres sem identificação. A confirmação do aceite dos trabalhos estará disponível no site à partir do dia 31 de julho de 2017* e o resultado será comunicado por meio do e-mail fornecido pelo autor no momento da inscrição. Os trabalhos apresentados durante o Congresso receberão um certificado com os nomes de todos os autores e um para o apresentador.

Informamos ainda que, caso o seu trabalho seja inscrito na categoria de apresentação oral, o mesmo poderá ser escolhido para ficar disponível como pôster eletrônico, caso a diretoria opte por não aprová-lo na categoria inicial escolhida.

*Devido ao alto número de envios de Trabalhos neste ano, a data foi prorrogada para 14 de agosto.

Tema Livre Oral

O tempo de apresentação dos temas livres não poderá exceder 5 minutos, com relógio na tela para facilitar o apresentador. O Secretário da mesa terá a responsabilidade de interromper a apresentação depois de transcorrido o tempo limite ou a qualquer momento se existirem alterações no conteúdo do trabalho.

A cada apresentação de 04 temas livres, o moderador intermediará a discussão dos temas com a platéia.

Haverá um grupo de colegas selecionados pela Comissão de Temas Livres que irão selecionar os melhores trabalhos apresentados e atribuir os prêmios a serem estabelecidos.

Todos os trabalhos deverão ser apresentados em multimídia.

Serão fornecidos certificados aos autores do trabalho, sendo um certificado com os nomes de todos os autores e um para o apresentador.

Poster Eletrônico

O poster eletrônico é a apresentação de trabalho científico que confere mais flexibilidade para quem o prepara e, também, para os colegas que o acessam e visualizam no computador.

• 1. Os trabalhos deverão ser submetidos em power point, sendo autoexplicativo, em apresentação automática, com duração entre 3 (três) e 5 (cinco) minutos.
• 2. Fica a critério do autor o número de slides de sua apresentação.
• 3. É possível a inserção de vídeos ou a gravação de uma apresentação, como se estivesse fazendo uma apresentação ao vivo, lembrando que o tempo máximo é de 5 minutos. Trabalhos que não respeitarem estes critérios, não serão aceitos.
• 4. Durante o Congresso, haverá monitores e computadores disponíveis para os congressistas terem acesso a estes trabalhos.
• 5. Serão fornecidos certificados aos autores do trabalho sendo entregues logo após a apresentação, sendo um certificado com os nomes de todos os autores e um para o apresentador.

Premiação

Haverá premiação para os melhores trabalhos científicos nas categorias estudo anatômico, estudo clínico e estudo experimental. Também haverá premiação para o melhor e-poster.

Observações: Os avisos de prazo e a necessidade da inscrição no congresso são implementados no sistema e na comunicação para os inscritos e membros SBOT. Não será possível fazer a submissão fora do prazo ou sem inscrição.

Congressos Anteriores
Desenvolvido por: Itarget Tecnologia